23/02/2021 12h52

Rede de Líderes faz reunião para tratar de oportunidades de captação de recursos

A Rede de Líderes públicos promoverá, na próxima terça-feira (02), às 15 horas, um encontro com a Diretoria de Transferências Voluntárias do Ministério da Economia para tratar de oportunidades de recursos de transferências voluntárias do Governo Federal para a administração pública municipal e Estadual.

O evento contará com a participação da diretora do Departamento de Transferências da União do Ministério da Economia, Regina Lemos. Além de gestores estaduais, participarão cerca de 120 servidores públicos de órgãos municipais que foram indicados por prefeitos municipais para fazer parte da Rede de Líderes.

A programação também prevê uma apresentação do Tesouro Estadual, com um diagnóstico das transferências da União e dicas para gestores municipais terem maior êxito na obtenção de recursos em 2021.

"A Secretaria de Fazenda está mantendo contato permanente com gestores municipais para apresentar oportunidades de captação de recursos. Essa iniciativa, coordenada por consultores do Tesouro Estadual, é fundamental para estimular a cooperação entre órgãos municipais e estaduais e, com isso, ajudar no financiamento de projetos e na melhoria de serviço público para capixabas", comenta o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

"Estamos com uma agenda repleta de reuniões para aproximar os novos gestores municipais dos órgãos federais e também de parlamentares, já que as emendas têm sido uma das principais fontes para financiamento de projetos do setor público no Estado", comenta o consultor do Tesouro Estadual e coordenador do projeto, Eduardo Araujo.

Saiba mais

A Rede de Líderes Públicos é uma iniciativa para estimular a cooperação-técnica e a troca de conhecimentos de gestores municipais e estaduais, com foco na captação de recursos não-onerosos para financiamento de projetos e, consecutivamente, na melhoria do serviço público no Espírito Santo. A Rede conta com a participação de mais de 120 servidores, incluindo secretários e profissionais que atuam com convênios.

Mais informações pelo e-mail suref@sefaz.es.gov.br .

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Giordany Bozzato