13/12/2021 13h05 - Atualizado em 13/12/2021 14h41

Recarga do CartãoGV poderá ser feita também pelo PicPay a partir desta terça-feira (14)

A partir desta terça-feira (14), quem utiliza o Sistema Transcol para se deslocar na Região Metropolitana da Grande Vitória poderá contar com mais um parceiro na hora de recarregar seu CartãoGV. O app de pagamentos PicPay começa a oferecer a recarga para todos que utilizam o aplicativo. A novidade foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em vídeo divulgado nas redes sociais.

"Estamos anunciando mais um avanço para o transporte público e para o Sistema Transcol. Com a possibilidade de recarga do CartãoGV com o PicPay, o usuário terá mais facilidade e comodidade quando precisar abastecer seus créditos. Além disso, é um aplicativo capixaba que ganhou todo o País. Essa ação é mais um passo para melhorarmos a qualidade do transporte público capixaba”, disse o governador.

O PicPay foi criado no Espírito Santo e atualmente é o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com mais de 60 milhões de usuários. Disponível para download no Google Play e na App Store, o app PicPay permite resolver toda a vida financeira pelo celular, como pagar e receber dinheiro, fazer compras em estabelecimentos comerciais e na PicPay Store (loja do aplicativo), fazer recargas, quitar contas, enviar mensagens, e ter acesso a inúmeros outros serviços financeiros.

De acordo com o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, a implantação do CartãoGV, junto com o novo sistema de bilhetagem, foi pensada para agregar tecnologia. “Foi uma modernização importante. Um sistema que permite trazer novas formas de recarga e de pagamento de tarifa. Para fomentar o uso do transporte coletivo, é imprescindível que o usuário tenha diversas opções para que o serviço seja uma comodidade”, reforçou.

Como fazer uma recarga de cartão de transporte pelo PicPay:

Abra o aplicativo PicPay e clique em Pagar;
Toque no ícone Cartão de Transporte;
Selecione o cartão desejado;
Informe os dados do cartão de transporte;
Selecione o tipo e valor da recarga;
Escolha a forma de pagamento (cartão de crédito ou saldo PicPay);
Toque em Pagar e pronto.

CartãoGV

O CartãoGV é o Bilhete Único Metropolitano e utilizado no Sistema Transcol. O cartão tem tecnologia anti fraudes, trazendo mais segurança e agilidade a bordo. Atualmente, O CartãoGV também permite que moradores de Viana e de Vitória possam fazer conexões entre linhas sem precisar passar por um terminal ou pagar uma segunda tarifa.

Como adquirir: o Cartão GV pode ser adquirido nos postos de venda do GVBus, nos terminais, rede física de parceiros ou ainda em máquinas de auto-atendimento, pelo valor de R$ 10,00 que são convertidos em créditos.

Os pontos de recarga do CartãoGV podem ser consultados no site: www.cartaogv.com.br

Onde adquirir/ Recarregar o CartãoGV

Site: www.cartaogv.com.br (É possível acessar a lista completa e georeferenciada, com endereços e contatos de lojas e parceiros. Ao todo, são mais de 140 pontos. No site também é possível fazer a recarga)

Aplicativo: ÔnibusGV - disponível para Android e IOS – Recarga

MobiGV – Van itinerante: programação no site: www.cartaogv.com.br

Agentes de Venda: Agentes de vendas que circulam nos terminais vendendo cartões e créditos.

Outra forma de realizar a compra de créditos e cartões é na roleta de entrada dos terminais, onde dois agentes se posicionam nas guaritas para atender os passageiros que não possuem créditos ou cartões e desejam entrar para pegar um ônibus.

Máquinas de autoatendimento

- Terminal Campo Grande: Próximo à loja do GVBus. Funcionamento: O mesmo do terminal

- Terminal Jardim América: Próxima à loja do GVBus. Funcionamento: O mesmo do terminal

- Terminal de Itacibá: Na loja do GVBus. Funcionamento: O mesmo do terminal

- Terminal de Laranjeiras: Próximo à loja do GVBus. Funcionamento: O mesmo do terminal

- Terminal de Jacaraípe: Próximo à loja do GVBus. Funcionamento: O mesmo do terminal

- Terminal de Carapina: Na loja do GVBus. Funcionamento: O mesmo do terminal

- Terminal de Vila Velha: Próxima à loja do GVBus. Funcionamento: O mesmo do Terminal

- Terminal do Ibes: Próximo à loja do GVBus. Funcionamento: O mesmo do terminal

- Terminal São Torquato (Pagamento somente com cartão de crédito/débito).

- Rodoviária de Vitória: AV. Alexandre de Buaiz (350), Ilha do Príncipe. Funcionamento: Aberta 24 horas. (Pagamento somente com cartão de crédito/débito).

- Masterplace Mall (Supermercado OK da Reta da Penha): Av. Nossa Sra. Da Penha (2150), Barro Vermelho. Funcionamento: De segunda a sábado, de 8h às 21h. Aos domingos, de 8h às 15h (Pagamento somente com cartão de crédito/débito).

- Loja de Cadastro Vitória: Rua Constante Sodré (265), Santa Lúcia. Próximo ao Centro de Convenções de Vitória. Funcionamento: De segunda a sexta, de 7h às 17h. (Pagamento somente com cartão de crédito/débito).

- Shopping Moxuara - Avenida Mário Gurgel, 5353 - São Francisco, Cariacica (Pagamento somente com cartão de crédito/débito)

- Shopping Mestre Álvaro - Av. João Palácio, 300 - Eurico Salles, Serra (Pagamento somente com cartão de crédito/débito)

- Shopping Montserrat - Av. Eldes Scherrer Souza, 2162- Colina de Laranjeiras, Serra (Pagamento somente com cartão de crédito/débito)

- Shopping Praia da Costa - Avenida Doutor Olívio Lira, 353 - Praia da Costa, Vila Velha (Pagamento somente com cartão de crédito/débito)

- Shopping Boulevard - Vila Velha Rod. do Sol, 5000 - Itaparica, Vila Velha (Pagamento somente com cartão de crédito/débito)

- Shopping Vila Velha - Av. Luciano das Neves, 2.418 - Divino Espírito Santo, Vila Velha (Pagamento somente com cartão de crédito/débito)

- Shopping Norte e Sul - Av. José Maria Vivácqua Santos, 400 - Jardim Camburi, Vitória (Pagamento somente com cartão de crédito/débito)

- Shopping Vitória - Av. Américo Buaiz, 200 - Enseada do Suá, Vitória (Pagamento somente com cartão de crédito/débito)

Como adquirir o Cartão GV nas máquinas de autoatendimento

Para adquirir o CartãoGV nas máquinas de autoatendimento, basta escolher a opção "Faça seu Cartão" na tela inicial. Em seguida, a pessoa deve digitar o número do CPF no teclado. Na sequência, deve selecionar o valor da recarga, lembrando que para a aquisição nas ATM, o valor mínimo cobrado é de R$ 10,00. Se o pagamento for efetuado em dinheiro (no caso das máquinas disponíveis nos terminais), não é possível efetuar o troco. Concluído este processo, o CartãoGV será liberado pelo dispenser da máquina.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Semobi
Susana Kohler
(27) 3636-9617 / 99697-6783
comunicacao@semobi.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Ceturb-ES
Mônica Luz
(27) 3232-4510 / 99849-6178
monica.luz@ceturb.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard