19/10/2020 16h41

Qualificar ES Turismo retoma atividades com capacitação de policiais militares

As atividades do Programa Qualificar ES Turismo foram retomadas, na manhã desta segunda-feira (19), com a turma de Inglês Instrumental dirigida a policiais militares. A capacitação foi interrompida em março deste ano, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A atividade é uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur), a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES).

Com foco na qualificação dos policiais para atendimento aos turistas que visitam o Espírito Santo, as aulas ocorrem no Hotel Senac, em Vitória, até o próximo dia 31, no período da manhã. As aulas são ministradas por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, enfatiza que o reinicio do Qualificar ES Turismo é uma das ações que compõem o Plano de Retomada da Economia do Turismo Capixaba. “O retorno de nossas capacitações é muito positivo para o turismo capixaba. Nosso foco é manter o atendimento aos turistas cada vez mais qualificado e esta ação complementa uma série de atividades que tornam o destino Espírito Santo ainda melhor”, afirma.

Em novembro mais uma turma de policiais participa da mesma capacitação. A coordenação do Programa Qualificar ES Turismo é da Gerência de Gestão de Turismo da Setur.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard