16/07/2010 22h10 - Atualizado em 24/01/2019 13h03

Quadrilha especializada em venda de carteira de habilitação é presa em Cachoeiro de Itapemirim

Policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outras (DIPO) de Cachoeiro de Itapemirim prenderam, na noite desta quinta-feira (15), seis pessoas acusadas de envolvimento em fraudes para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As ações aconteceram nos bairros Ferroviários e Aquidabam, no município.

De acordo com o titular da unidade, delegado Eduardo Martelo, foi criado um esquema para que membros da quadrilha realizassem as provas para obtenção da CNH no lugar dos verdadeiros candidatos. Dessa forma, pessoas que não seriam aprovadas nos exames conseguiam tirar o documento.

A partir de uma denúncia anônima foi montada uma operação onde M.C.F., 48 anos, e R.P.N., 48 anos, foram flagrados realizando a prova de legislação, se passando pelos verdadeiros candidatos.

Com um mandado de busca e apreensão, outra equipe de policiais esteve no escritório da quadrilha. Lá, foram apreendidos diversos materiais usados na falsificação e adulteração de documentos. Foram detidos no escritório o proprietário S.M.L., 42 anos; A.O., 34 anos,; R.V.P., 33 anos e M.S.L., 25 anos.

Todos os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documentos, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Polícia Civil
Talyta Cavalcante
(27) 3137-9024 / (27) 9981-5203
imprensa.pc@pc.es.gov.br
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard