17/02/2020 13h09

Publicado edital para contratação de Organização Social para gerenciamento do Himaba

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Subsecretaria de Estado da Assistência em Saúde, publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17) o edital 001/2020, referente à seleção de Organização Social para o gerenciamento do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

O edital visa selecionar a melhor proposta técnica e financeira ofertadas para convocação pública para parceria com Organização Social de Saúde (OSS). O processo é aberto a todas as pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, cujas atividades sejam dirigidas à saúde.

Os envelopes com as propostas devem ser entregues no setor de Protocolo da Sesa em até 30 dias após a publicação deste edital, das 8h às 17h. A documentação deve estar em envelope lacrado e devidamente identificado, na Rua Engenheiro Guilherme José Monjardim Varejão, 225, Edifício Enseada Plaza, Enseada do Suá, Vitória/ES. CEP: 29050-260.

O edital completo pode ser acessado em www.saude.es.gov.br, aba Organizações Sociais/OS/Editais/Edital HIMABA 2020.

Organização Social contratada em processo emergencial

Em novembro de 2019, a Secretaria da Saúde (Sesa) contratou, de forma emergencial, o Instituto Gnosis, para gerenciar os serviços do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha.

A Organização Social foi escolhida após o rompimento do contrato com o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que teve o contrato rompido após inspeções realizadas pela Secretaria de Controle e Transparência (Secont), que apontou indícios de irregularidades na gestão.

O Instituto Gnosis foi contratado em processo emergencial pelo prazo de 180 dias até a realização do chamamento público definitivo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard