21/09/2021 11h47

Projetos de Altas Habilidades recebe menção honrosa em exposição internacional

Os alunos de Altas Habilidades da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Colégio Estadual, localizada em Vitória, participaram da exposição internacional IDEIA CLUB 13, com o projeto de artes plásticas “Desenhando os pontos turísticos capixabas”, e de robótica, Ethos”, que receberam menção honrosa.

Os estudantes Guilherme Rosa e Matheus Santana, orientados pela professora Simone Clarindo, foram os responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos. “O que me deixou mais feliz foi poder mostrar ao mundo as belezas do nosso Estado, por meio das habilidades dos alunos, além de ser uma motivação para eles continuarem com os projetos”, disse.

“Ethos” é o protótipo de um robô que tem a função de coletar lixo em ambientes marinhos. Já Desenhando os pontos turísticos capixabas” são produções de desenhos feitos à mão.

IDEIA CLUBE 13 

A IDEIA CLUBE 13 é a maior exposição internacional de invenções e possibilita os inventores e inovadores domésticos e internacionais serem introduzidos nessa modalidade. Participaram projetos dos seguintes países: Brasil, Iraque, Polônia, Líbano, Macedônia, Hungria, Montenegro, Romênia, Sri Lanka, Sérvia, Síria e Turquia.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard