30/08/2021 11h46

Programa Saúde na Escola: importância das práticas saudáveis e imunização são temas de webinários em setembro

O mês de setembro será destinado ao debate sobre a importância da atividade física, da alimentação saudável e também da imunização de crianças e adolescentes na série de webinários realizados pelo Núcleo Especial da Atenção Primária da Secretaria da Saúde, em parceria com o Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde.

Os webinários terão início nesta sexta-feira (03), com a temática sobre o “Guia de Atividade Física para População Brasileira”. As próximas datas de atividades on-line serão nos dias 17 e 28 de setembro, com encontros sobre a “Oficina do Crescer Saudável” e o “Impacto da Covid-19 na vacinação dos escolares”.

Voltado aos gestores municipais da Saúde e da Educação, os encontros visam a tratar temáticas da saúde que envolvem crianças e adolescentes da Educação Básica da Rede Pública no Espírito Santo. Os participantes receberão o convite para acessar o link dos webinários ao longo das semanas por e-mail.

Programa Saúde na Escola

O PSE é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, instituído pelo Ministério da Saúde, que visa ao desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras. A articulação entre escola e a Atenção Primária à Saúde é a base do Programa Saúde na Escola.

Atualmente, no Espírito Santo, 72 municípios aderiram ao Programa, que terá para o biênio 2021/2022 as seguintes temáticas de discussão: Prevenção à Covid-19 nas escolas; Verificação da situação vacinal; Alimentação saudável e prevenção da obesidade; Saúde ambiental; Saúde bucal; Saúde ocular; Saúde auditiva; Prevenção de violências e acidentes; Prevenção de doenças negligenciadas; Prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas; Promoção da atividade física; Promoção da cultura de paz e direitos humanos e; Saúde sexual e reprodutiva e prevenção de HIV/IST.

Serviço:

Webinários Programa Saúde na Escola de Setembro

03/09 – Guia de Atividade Física para População Brasileira – Palestrante: Dr. Fabio Carvalho (INCA/MS);

17/09 – Oficina do Crescer Saudável – Palestrantes: Ana Carolina Lucena Pires (nutricionista);

28/09 – Impacto da Covid-19 na vacinação dos escolares – Palestrante: Danielle Grillo (coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis/Sesa).

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard