08/01/2021 13h53

Profissionais do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves recebem homenagem da população

As últimas horas de 2020 foram especiais para os funcionários do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Uma comitiva formada por moradores de diversos bairros do município se reuniu com a ajuda da “Ação Entre Amigos de Serra-Sede” para confeccionar lembrancinhas e uma faixa com palavras de apoio, além de organizar uma carreata e uma apresentação musical para homenagear os profissionais da unidade e exaltar o papel do hospital no combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

“Foi uma forma que encontramos de agradecer e demonstrar o orgulho que temos do Hospital Jayme Santos Neves. Em nosso grupo, temos casos de pessoas queridas que passaram por aqui como pacientes e sempre foram atendidos de forma impecável. Foi um ano difícil e os nossos verdadeiros heróis são essas pessoas que trabalham no Jayme. Seja na portaria, na limpeza ou em diversos setores administrativos, além dos médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão diretamente com os doentes. Todos foram e são importantes demais para a sociedade”, contou um dos organizadores da homenagem, Oracy de Jesus Silva.

Para a voluntária Elaine dos Santos Montarroyos, encerrar o ano agradecendo é a melhor forma de reconhecer o trabalho dos funcionários e exaltar a qualidade do serviço. Segundo a administradora, é reconfortante saber que um hospital público oferece um serviço organizado e de qualidade.

“Nós todos sentimos muita segurança em ter um hospital como o Jayme no Estado. Vendo as notícias e a situação nos outros estados percebemos o privilégio que é contar com uma equipe e uma infraestrutura de qualidade. É motivo de orgulho para a Serra e os capixabas. O esforço de todos os funcionários precisa ser recompensado e foi cantando, aplaudindo e fazendo as lembrancinhas que conseguimos demonstrar um pouquinho da nossa gratidão”, comenta Elaine Montarroyos.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes