17/07/2017 16h36 - Atualizado em 17/07/2017 16h38

Profissionais da Educação participam de palestra em São Gabriel da Palha

Mais de 300 profissionais que integram a Secretaria de Educação de São Gabriel da Palha participaram, na manhã desta segunda-feira (17), da palestra ‘Educador: agente formador de gente’. A ação foi realizada no centro do município pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O momento contou com a participação da diretora-presidente da Esesp, Dângela Bertoldi Volkers; da prefeita da cidade, Lucélia da Fonseca; do vice-prefeito, Leonardo Bragato; e da secretária municipal de Educação, Rosa Maria Venturim.

O encontro teve o objetivo de atender ao programa de capacitação de São Gabriel da Palha previsto para o ano de 2017. Para isso, foi proposta uma reflexão sobre o papel dos educadores na sociedade atual, tratando de temas como o comprometimento profissional com a educação e sua qualidade, assim como aspectos éticos da profissão.

A diretora-presidente da Esesp falou sobre a felicidade em fazer parte desse momento. “Falar de educação é falar sobre a maior ferramenta de transformação e melhoria da sociedade. Que bom que vocês, educadores, estão aqui hoje neste espaço de conversa e reflexão. A Esesp se orgulha de poder estar presente e contribuir para promover esse importante diálogo na região”, disse.

O momento marcou a volta às aulas e o início do segundo semestre letivo. De acordo com a secretária de Educação de São Gabriel da Palha, essa é uma oportunidade de mudar para melhor. “Nesse retorno, nos reunimos para reabastecer nossas energias e repensar nossas práticas, para que as novas propostas possam ser bem-sucedidas e gerar bons frutos dentro da Educação”, disse Rosa Maria.

Já a prefeita da cidade ressaltou a importância da Educação e do educador para a construção do futuro. “É importante motivar e capacitar nossos agentes, porque o professor não pode deixar de aprender. O mundo muda, a tecnologia muda e a velocidade da informação também. E esta é uma oportunidade para esse professor se preparar mais e repensar o dia a dia para ajudar a construir uma educação cada vez melhor”, concluiu Lucélia.

O evento reuniu quase toda a equipe que trabalha na área da Educação dentro da administração municipal.