19/10/2017 14h12 - Atualizado em 19/10/2017 14h13

Profissionais da Educação participam de aula inaugural de curso na área de deficiência auditiva

Os profissionais da Educação selecionados para o curso de Atendimento Educacional Especializado, na área da deficiência auditiva (CAEEDA), participarão da aula inaugural na noite desta quinta-feira (19). O encontro tem início às 18h, no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), em Vitória.

Na oportunidade, serão realizadas exposição sobre o curso, mesa-redonda, apresentação do Coral Viva Você e uma palestra com a mestre em Educação Eliane Telles de Bruim Vieira, que abordará o tema “Reflexão e Instrução da Formação e Atuação Profissional do Sujeito Surdo”.

O curso tem como objetivo qualificar 90 profissionais dos Centros de Formação de Profissionais de Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez/ Escola Oral e Auditiva (CAS/EOA) de Cachoeiro, Vila Velha e Vitória, para atender os estudantes com necessidades educativas especiais (deficiência auditiva), subsidiar e desenvolver práticas pedagógicas inovadoras que possibilitem o acesso dos alunos ao currículo.

Com carga horária total de 180 horas, o curso será realizado na modalidade presencial, até 20 de dezembro, nos CAS/EOA, localizados nas Superintendências Regionais de Educação de Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Carapina.

Os encontros formativos serão realizados em uma única turma, em cada CAS/EOA, durante a semana, nas segundas, quartas e quintas-feiras, das 18 às 22 horas e aos sábados das 8 às 17 h.

Informações adicionais:

correiocefope@sedu.es.gov.br