30/06/2020 18h11

Profissionais da Educação Especial participam de reunião virtual

A Secretaria da Educação (Sedu) por meio da Assessoria da Educação Especial realizou uma live com os três Centros de Atendimento a Pessoa Surda (CAS). A reunião virtual teve a participação de aproximadamente 280 profissionais. A live foi realizada na última terça-feira (23).

Mediada pela assessora da Educação Especial, Sumika Soares de Freitas, na ocasião foi apresentado o histórico dos CAS e o atual trabalho de orientação e acompanhamento aos professores especializados no período de pandemia. “Foi o início de um processo formativo e ampliaremos com demais momentos como esse”, disse Sumika.

Centros de Atendimento a Pessoa Surda (CAS)

Destinado ao atendimento às pessoas com deficiência Auditiva (surdez ou baixa audição), foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2005. O Espírito Santo conta com três CAS, nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória.

Tem como atribuições: Atendimento Educacional Especializado com Instrutores de Libras; Atendimento Educacional Especializado nas áreas de conhecimento em Libras; Orientar e assessorar as famílias, escolas e comunidade em geral; Oferecer cursos de formação para professores na área da deficiência auditiva; Oferecer conhecimento e aprendizado de Libras Básico e Intermediário para comunidade em geral.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard