20/04/2018 18h15

Profissionais da Educação de Norte a Sul do ES participam de encontros regionais

Diretores das escolas estaduais das regiões Metropolitana, Norte e Sul, participaram de encontros regionais de superintendentes e diretores, realizados na quarta (18), quinta (19) e sexta-feira (20), nos municípios de Vila Velha, Nova Venécia e Venda Nova do Imigrante.

Em pauta, entre outros assuntos, foram abordadas ações como a plataforma Educação em Foco, a implantação da internet fibra ótica, por meio da Rede MetroGVIX, além das obras de manutenção e reforma das escolas, novas portarias que serão implantadas e formação de professores.

“Nós reunimos mais de 400 profissionais, em três dias e três reuniões regionais, para tratar de uma série de medidas novas que estão sendo implantadas nas escolas estaduais. Nosso único objetivo é fazer com que todas as crianças e jovens do Espírito Santo possam ter um aprendizado de alto nível. Tratamos de assuntos importantes, como equipar as escolas com tecnologias, a utilização de uma nova ferramenta chamada Educação em Foco, entre outros temas para que possamos adotar novas estratégias e fazer com que esses estudantes aprendam mais e sejam atendidos com a melhor qualidade possível”, destacou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Para o diretor Hilário Massariol Junior, da Escola Estadual Francisca Peixoto Miguel, localizada na Serra, “os encontros frequentes aproxima mais o grupo de diretores e com isso a gente vai aprendendo um com o outro. Esse encontro específico ela trata dos primeiros procedimentos de novas portarias e ações que serão implantadas pela Secretaria para passar as informações com segurança para a nossa equipe escolar”.

Já a diretora Bruna Bonomo, da Escola Viva Marita Motta, em São Mateus, ressaltou que os encontros regionais são uma grande oportunidade de formação. “Aqui a gente consegue analisar melhor as abordagens da Sedu Central, consegue sanar dúvidas que vão impactar diretamente no nosso dia a dia, além de ser uma ótima chance de aproximação, entre a escola e os técnicos”.

O objetivo dos encontros regionais é ampliar o entendimento e a sensibilização dos gestores escolares quanto à participação e engajamento da comunidade escolar, oportunizando a melhoria da qualidade da educação pública capixaba.

Assessoria de Comunicação / SEDU

Vivian Camargo/ Flávia Zambrone/ Gustavo Rosa