20/02/2020 17h29

Professor da Rede Estadual participa de Programa da Embaixada dos EUA no Brasil

O professor de Matemática Wanderson de Paula Pinto, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Frederico Pretti, em Santa Teresa, representou o Espírito Santo em um evento, realizado em São Paulo, pela Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil. Foi o encontro do  “Programa STEAM TechCamp”, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de fevereiro.

O objetivo do evento foi estruturar uma rede de multiplicadores, formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e professores líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM). O encontro buscou ainda potenciais líderes para articular e aprimorar ações existentes, além de elaborar e implantar novas ações voltadas à aprendizagem ativa de STEAM nas redes públicas de educação básica do Brasil.

“Foi uma oportunidade singular para aperfeiçoar a metodologia de ensino e aprendizagem baseada em projetos, abordagens investigativas e interdisciplinares, iniciação à pesquisa científica e tecnológica e empreendedorismo. Além disso, realizamos atividades de sensibilização e formação para desenvolvimento de planejamento estratégico para políticas e ações voltadas ao fomento da aprendizagem ativa de STEAM nas escolas públicas”, disse o professor.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard