Prodest participa de reformulação de Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participa da reunião da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), realizada em São Paulo. Nesta sexta-feira (05), o diretor-geral do Prodest e vice-presidente de Inovação da Abep-TIC, Marcelo Cornélio, liderou uma equipe técnica no trabalho de aprimoramento técnico, metodológico e de governança do Índice de Oferta de Serviços Públicos Digitais (IOSPD).
Segundo Cornélio, houve um esforço coletivo para revisar a Instrução Normativa que institui as diretrizes, metodologia e governança do IOSPD, juntamente com a Comissão de Revisão, da qual o diretor-geral do Prodest foi o coordenador. Na sequência, a instrução revisada foi aprovada pelo colegiado da Abep-TIC, o que foi possível devido a uma análise profunda, criteriosa e orientada às melhores práticas.
Além disso, foi realizada, juntamente com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a apresentação da Proposta Técnica do Índice, que recebeu acolhimento pelos membros presentes na reunião.
“Esse trabalho demonstra o compromisso institucional da Abep-TIC em entregar ao País um Índice robusto, transparente e verdadeiramente orientado ao que importa: indicadores que expressem, com responsabilidade e precisão, o quanto cada Unidade Federativa contribui para transformar a experiência do cidadão por meio dos serviços públicos digitais”, pontuou Cornélio.
A proposta técnica do Índice será submetida à votação em reunião da Abep-TIC, marcada para 18 de dezembro.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br
