14/10/2025 12h21

Prodest apresenta serviços de TI para servidores públicos do Acre

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) apresentou para servidores públicos do Acre os principais serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) prestados a órgãos públicos no Espírito Santo.

Na visita, realizada na última sexta-feira (10) e iniciou destacando soluções tecnológicas desenvolvidas pela autarquia, como os sistemas E-Docs (tramitação eletrônica de documentos), o Sistema Eletrônico de Processos (SEP) e o E-Flow (formulário eletrônico de documentos).

Os visitantes também conheceram a sala de monitoramento do Data Center do Estado e os geradores, responsáveis por manter o ambiente em funcionamento quando há falta de energia elétrica.

Para o assessor técnico da presidência do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), Francisco Raildo Cardoso Leitão, a visita ao Prodest foi de grande valia para conhecer sistemas importantes utilizados por órgãos do Poder Executivo Estadual e a infraestrutura tecnológica da autarquia. “Essa troca de informações fortalece outras instituições na condução de seus procedimentos de modernização tecnológica”, afirmou Leitão.

Na avaliação de Elizanilde Alves da Silva, arquivista da Prefeitura Municipal de Rio Branco, a visita foi bem organizada e ajudou a tirar dúvidas sobre o uso das soluções tecnológicas adotadas pelo Prodest. Foi muito importante conhecer um sistema tão moderno e avançado como o E-Docs. Com certeza, uma gestão documental eletrônica bem executada traz benefícios como preservação, acessibilidade e fluidez no acesso às informações”, pontuou Elizanilde.

Foram responsáveis pelo repasse de informações aos servidores públicos do Acre os analistas de TI do Prodest Alessandro Frizzera, Luciano Lorencini,  Marcos Tadeu Torres, José Márcio Dorigueto, Jussara Teixeira, Roberto Marconi e Roger Trancozo de Jesus. 

“É bastante positivo repassar informações sobre nossos serviços de TI para instituições públicas de outros estados. Sem dúvida, é uma prova de que o nosso trabalho é uma boa referência e que está produzindo bons resultados para a sociedade”, enfatizou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard