11/10/2017 14h52 - Atualizado em 11/10/2017 14h53

Procon-ES na Estrada viaja para a região Sul do Estado

O Procon-ES na Estrada – unidade móvel de atendimento – viajará para a região do Sul na próxima semana. Na segunda (16) e terça-feira (17), o ônibus estará em Apiacá. De lá, pegará a estrada para Mimoso do Sul, onde realizará atendimento aos consumidores do município e de cidades vizinhas, na quarta (18), quinta (19) e na sexta-feira (20). A equipe orientará a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços, além de registrar reclamações e negociar dívidas.

Em Apiacá, o ônibus estará estacionado na Praça Alice Gomes de Souza, Centro, ao lado da Prefeitura. Em Mimoso do Sul, estará localizado na Praça Coronel Paiva Gonçalves, Centro, também em frente à Prefeitura. Os atendimentos serão realizados das 10 às 16 horas.

Na unidade móvel, os consumidores poderão negociar dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados, tais como: problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

Para atendimento, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), o CPF, além de documentos que possam comprovar a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

Desde o seu lançamento em 24 de julho de 2017, 2.632 atendimentos foram realizados em nove municípios capixabas. Desse total, 86,31% representou negociação de dívidas, 8,52% problemas com energia elétrica, 2,27% problemas com produtos e 2,9% estava relacionado a outros tipos de atendimentos. Linhares, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ponto Belo, Mucurici, Ibatiba, Brejetuba, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte foram os municípios contemplados.

“O objetivo do Governo do Estado é interiorizar a defesa do consumidor, levando ao cidadão de municípios afastados da capital, negociação de dívidas, orientação e registro de reclamação com profissionais capacitados que irão diagnosticar o problema e oferecer soluções favoráveis ao consumidor”, disse a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto.

Serviço:

Atendimento do Procon-ES na Estrada

Data: 16 e 17 de outubro (segunda e terça-feira)

Horário: 10 às 16 horas

Local: Praça Alice Gomes de Souza, Centro, Apiacá.

Data: 18, 19 e 20 de outubro (quarta, quinta e sexta-feira)

Horário: 10 às 16 horas

Local: Praça Coronel Paiva Gonçalves, Centro, Mimoso do Sul.

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro