07/04/2021 20h00 - Atualizado em 08/04/2021 14h00

Procon-ES fiscalizou comércio no interior do Estado

Fiscais do Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) estiveram em Conceição do Castelo, no distrito de Pedra Azul, em Domingos Martins,  e em Marechal Floriano para fiscalizar o funcionamento do comércio e outras regras sanitárias de combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

A primeira parada foi em Conceição do Castelo. Além da inspeção e orientação no comércio, a equipe de fiscalização se reuniu com o prefeito e demais gestores do município para buscar informações de como tem sido a fiscalização sanitária e a comunicação com os comerciantes.

Já em Pedra Azul, um bar foi autuado e interditado, na última quinta-feira (01), por reincidir no descumprimento às regras sanitárias e determinação do Procon-ES, tendo em vista que o estabelecimento já havia sido autuado no dia 27 de março por funcionamento irregular. A desinterdição foi realizada nesta terça-feira (06). Entretanto, o estabelecimento deverá seguir observando todas as regras estabelecidas pelo Governo do Estado e também pelo município, que são ainda mais restritivas.

Durante inspeção em Marechal Floriano, comerciantes foram orientados pela equipe e, na ocasião, não foram encontradas irregularidades no tocante ao Decreto Estadual de combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Amanda Ribeiro
(27) 3132-1840 / (27) 9 9975-2490
imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard