17/10/2017 15h54

Procon-ES divulga classificados do concurso cultural “Quem poupa realiza mais sonhos”

Já está disponível a lista dos classificados do 2º Concurso Cultural “Quem poupa realiza mais sonhos”, promovido pelo Governo do Estado, por meio do Procon Estadual e da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A lista contempla os nomes dos alunos, professores e pedagogos vencedores, por ordem de inscrição, não informando a ordem de classificação. O concurso vai premiar os três melhores trabalhos nas seguintes categorias: ilustração, história em quadrinhos e jingle.

 

O concurso teve o objetivo de discutir o tema, provocando a reflexão dos estudantes a partir de sua própria condição de adolescente e despertar os jovens para novas práticas e valores de vida em relação ao consumo, sensibilizando-os para mudança de hábitos, bem como contribuir com a formação de cidadãos socialmente responsáveis.

 

Participaram do concurso os alunos das séries finais do ensino fundamental e do ensino médio da rede pública estadual. Os estudantes classificados na primeira posição receberão um aparelho celular smartphone e um e-reader (leitor digital de e-book); para o segundo lugar, o prêmio é um tablet; já para a terceira colocação, a premiação é um e-reader ((leitor digital de e-book). Os professores orientadores receberão prêmios semelhantes e os pedagogos um e-reader (leitor de livros digitais). Os prêmios foram adquiridos com recurso do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FEDC).

 

Segundo a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, as crianças aprendem a consumir desde a mais tenra idade, mas há pouca orientação sobre a necessidade de primeiro poupar e depois gastar. Por isso, a necessidade de educar os jovens para que não sejam adultos endividados.

 

“A maioria dos classificados são do interior do Estado e foi uma alegria que nossa mensagem tenha alcançado esses jovens. Os trabalhos estavam lindos e bem alinhados com o tema. Os alunos são verdadeiros artistas e foi difícil a escolha pela comissão julgadora. Vai ser uma honra recebermos esses jovens, seus familiares e os colegas de turma para a solenidade de premiação”, disse Denize.

 

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 31 de outubro, às 10 horas, no Plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, localizado na Av. Américo Buaiz, 205, Enseada do Suá, Vitória - ES.

Confira aqui a lista com os classificados;

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Procon Estadual

Amanda Ribeiro

Tels.: (27) 3132-1840 / 9 9975-2490

imprensa@procon.es.gov

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard