02/10/2020 16h23

Procon-ES conclui mais uma etapa rumo à virtualização de processos via e-Docs

Nessa quinta-feira (1º), o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) iniciou a instauração e tramitação dos processos de fiscalização via Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos e Processos Eletrônicos (e-Docs), do Governo do Estado do Espírito Santo, sendo tratados de forma eletrônica.

Já tramitam via e-Docs os processos administrativos, de atendimento e de fiscalização. Todos os contratos vigentes também encontram-se digitalizados dentro do sistema.

Dessa forma, o Procon-ES conclui mais uma etapa rumo à virtualização de todos os processos com tramitação 100% digital. Isso possibilitará a redução significativa de gastos públicos com impressões e fortalecerá a consciência ambiental.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, explicou que a virtualização de processos foi um dos compromissos firmados com o governador Renato Casagrande. “Modernizar, organizar e dar celeridade aos procedimentos travados são nossos objetivos”, disse.

e-Docs

O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final. Ele foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Controle e Transparência (Secont), o Arquivo Público do Espírito Santo (APEES) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Procon-ES

Amanda Ribeiro

(27) 3132-1840

imprensa@procon.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard