08/12/2021 17h10

Procon-ES apoia abertura do Procon Municipal de Barra de São Francisco

Os francisquenses já podem contar com um Procon no município para auxiliá-los na solução dos problemas de consumo. O Procon de Barra de São Francisco foi inaugurado no dia 30 de novembro e tem apresentado boa resolutividade desde a abertura.

O Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) participou diretamente desse processo, prestando todo o apoio e suporte técnico, além de capacitar servidores e doar três computadores novos completos e uma impressora multifuncional para que a população tenha por perto um Procon para a proteção e auxílio às demandas.

A sede do órgão municipal está localizada na Rua Prefeito Manoel Gonçalves, nº 517, Cruzeiro, nas proximidades da Casa de Saúde Santa Monica. Os atendimentos estão sendo realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Além do atendimento presencial, as reclamações também podem ser registradas pelo e-mail procon@pmbsf.es.gov.br.

O diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, participou da cerimônia de inauguração e ressaltou que é uma determinação do governador do Estado, Renato Casagrande, de conceder todo o suporte técnico e operacional aos municípios para a criação de novos Procons.

“Gostaria de destacar a iniciativa do prefeito, que nos procurou para uma parceria com o objetivo de disponibilizar o melhor atendimento ao consumidor francisquense, por meio do Procon Municipal. Fizemos a capacitação dos servidores municipais, doamos equipamentos e nos prontificamos a ajudar em fiscalizações futuras”, pontuou Athayde.

O coordenador do Procon de Barra de São Francisco, Maurício Vieira dos Santos, informou que população do município já está procurando o serviço do Procon e destacou que a equipe está animada, pois tem conseguido realizar várias resoluções de conflito.

“As demandas têm crescido a cada dia e graças ao apoio do Estado, por meio do Procon Estadual e com a doação dos equipamentos de informática, estamos podendo realizar um bom atendimento aos consumidores”, disse Vieira dos Santos.

Ele comentou ainda que tem muito orgulho de fazer parte da história da inauguração do Procon Municipal de Barra de São Francisco. “ É uma honra o convite e a confiança depositada pelo prefeito, que deu todo o apoio para a instalação do órgão municipal, para que os francisquenses sejam bem atendidos”, acrescentou o coordenador do Procon de Barra de São Francisco.

O prefeito do município, Enivaldo dos Anjos, comemorou mais uma conquista para a cidade. “Barra de São Francisco conta agora com esse competente instrumento de defesa do consumidor. Todo cidadão deve ter os seus direitos assegurados na hora do consumo de um bem ou serviço e o Procon dará auxílio para isso ser cumprido de maneira prática e acessível aqui em nosso município, uma conquista da nossa população”, frisou o prefeito.

Assessoria de Comunicação do Procon-ES
Amanda Ribeiro