17/12/2020 10h24

Prédio do antigo Arquivo Público será restaurado para abrigar Galeria Homero Massena

O Governo do Estado publicou, nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Espírito Santo, a licitação do projeto para reforma e restauro do antigo prédio do Arquivo Público, localizado na Cidade Alta, no Centro de Vitória. O prédio, que é patrimônio tombado do Espírito Santo, abrigará a sede da Galeria Homero Massena, após restauro.

O projeto deverá prever a reforma e o restauro, ampliação da acessibilidade, estudos de estrutura e adaptação da arquitetura do espaço para comportar café, biblioteca e o espaço expositivo, além de projetar as necessidades hidráulicas, elétricas e de sonorização. Ocupando o espaço, a Galeria Homero Massena ganhará espaço climatizado para o acervo, biblioteca, um café e um quintal. A reforma e o restauro são uma parceria entre a Secretaria da Cultura (Secult) e o Departamento de Edificações e de Rodovias (DER) do Espírito Santo

A previsão é de que o resultado da licitação saia no final de janeiro. A sessão pública terá abertura às 14 horas do dia 25 de janeiro de 2021. O custo máximo do projeto será de R$ 179 mil e a vigência do contrato com a empresa ganhadora será de 360 dias.

As empresas interessadas deverão apresentar capacitação técnica em patrimônio, engenharia e arquitetura. O Edital poderá ser retirado no Auditório do DER, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº 1.501, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, em dias úteis, no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h, mediante apresentação de DVD-Rom, ou no site do DER (https://der.es.gov.br/licitacoes-2).


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard