23/06/2017 18h11 - Atualizado em 23/06/2017 18h12

Pré-Enem Digit@l: Sedu divulga relação de estudantes classificados

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta-feira (23), a relação de estudantes da 3ª série do Ensino Médio da rede pública estadual classificados para o Pré-Enem Digit@l. Foram abertas 2 mil vagas para 41 polos, distribuídos em 34 municípios do Estado.

Os estudantes foram selecionados mediante as notas apresentadas em matemática e em português no ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado.

Os candidatos classificados deverão efetuar a matrícula até quinta-feira (29), na secretaria da escola polo, sendo permitida, após essa data, a chamada dos suplentes.

No ato da matrícula, o estudante classificado ou seu representante legal, deverá apresentar via original e uma cópia simples dos seguintes documentos: comprovante de inscrição impresso pelo candidato no momento da inscrição; cópia do documento de identidade ou outro documento oficial que possua foto; cópia do CPF; declaração original da escola de origem comprovando a média final do último ano letivo cursado nos componente curriculares de Língua Portuguesa e Matemática e a aprovação nas demais disciplinas, a condição de aluno matriculado e frequente na rede pública de ensino na série; termo de compromisso devidamente preenchido e assinado pelo responsável legal ou pelo estudante, caso seja maior de idade.

Os estudantes classificados que não efetuarem a matrícula no período indicado, por qualquer motivo, perderão a vaga e esta será disponibilizada aos candidatos suplentes, como vaga remanescente, obedecendo à ordem de classificação.

O estudante que apresentar declaração de notas diferente do que foi indicado no ato da inscrição será alocado no final da lista de suplentes.

Pré-Enem Digit@l

As aulas presenciais terão início na quinta-feira (29) e serão divididas em duas etapas: inicialmente com aulas de Matemática e Redação e, a partir do segundo semestre, também serão contempladas as outras áreas do conhecimento. Também estão previstos aulões destinados aos cursistas e para os demais estudantes concluintes do Ensino Médio.

Os 34 municípios onde terão os polos presenciais são: Afonso Cláudio, Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Itaguaçu, Iúna, Jaguaré, Linhares, Marataízes, Marechal Floriano, Muqui, Nova Venécia, Pinheiros, Santa Teresa, São Domingos Do Norte, São Gabriel Da Palha, São Mateus, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova Do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

As vagas foram abertas para estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio regular, dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do ensino médio integrado à Educação Profissional (EMI), na 2ª e na 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Ceeja/Neeja e já ter concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do ensino médio.

Todas as informações sobre o processo seletivo estão especificadas no edital publicado no dia 07 de junho, no Diário Oficial do Estado.

O Pré-Enem Digit@l traz uma metodologia inovadora, por meio do ensino híbrido (presencial e on-line), em que é oferecido suporte aos concluintes do Ensino Médio, ampliando suas condições de estudo, propiciando ao estudante que, habitualmente, já utiliza conteúdos digitais e ambiente virtual estruturado, a oportunidade de obtenção de um melhor resultado na prova do Enem.

Informações adicionais:

Informações à imprensa: