17/09/2019 13h21

Prazo para prestação de contas do Bolsa Atleta já começou

Os atletas e paratletas capixabas que recebem o benefício do Bolsa Atleta precisam ficar atentos: o prazo para prestação de contas de quem já recebeu todas as parcelas do recurso financeiro já começou.

Dos 117 beneficiados, 76 já receberam todas as parcelas do benefício. A última parcela desse primeiro grupo, inclusive, foi paga no dia 12 deste mês. Os demais 40 atletas, que fazem parte do segundo edital, receberão a última parcela até o dia 4 de outubro.

“O pagamento foi feito de forma separada, pois eles fazem parte de dois editais distintos, mas que dão direito ao mesmo benefício. Nos próximos dias, acertaremos com os atletas que ainda não receberam a última parcela e finalizaremos o edital vigente”, explica a gerente de Esportes de Formação e Rendimento (GEFR), Maylla Venturin.

Vale ressaltar que todos os atletas que receberam o benefício devem, obrigatoriamente, apresentar sua prestação de contas em até 30 dias após o pagamento da última parcela. Para o primeiro grupo, o prazo se encerra no dia 12 de outubro. Para o segundo grupo, a data limite será exatamente 30 dias após o recebimento do benefício.

A listagem com os atletas que já receberam o benefício e com os que ainda receberão a última parcela pode ser encontrada no fim da matéria.

Documentação

Segundo Maylla, todos os bolsistas precisam preencher todas as respectivas declarações que constam em sua categoria do Bolsa Atleta. Os documentos estão anexados aqui ou podem ser acessados na página principal da Sesport.

Próximo edital

Auxílio financeiro importantíssimo para os esportistas capixabas, o Bolsa Atleta deve abrir convocação para o próximo edital até o mês de novembro.

Neste ano, o programa atendeu 117 atletas e paratletas de diversas modalidades, com recursos financeiros mensais de até R$ 4 mil, utilizados para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Lista edital 1 (que já receberam todas as parcelas)

Lista edital 2 (que ainda receberão a última parcela)


Informação à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sesport

Denys Lobo

(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645

Rodolfo Mageste

(27) 3636-7027 / (27) 99309-9053

assessoria@sesport.es.gov.br

Facebook: Sesport-ES

Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard