19/08/2021 17h12

Prazo de inscrição para das Câmaras de Assessoramento da Fapes termina nesta sexta-feira (20)

Os profissionais que atuam com Ciência, Tecnologia e Inovação no Espírito Santo podem se inscrever até as 23h59, desta sexta-feira (20), para contribuir com o desenvolvimento da área no Estado, por meio da Chamada Pública 07/2021 – Inscrição para Composição das Câmaras de Assessoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), com mandato até 2023. As inscrições devem ser realizadas na plataforma SigFapes.

Para inscrição, basta o interessado ter um cadastro na plataforma ou, caso não tenha, efetuar o cadastro e após logar clicar no menu “Editais Abertos”, selecionar o campo “Chamada para Candidatura a Membro das Câmaras de Assessoramento da Fapes 2021/2023” e preencher os dados solicitados. Também deverá ser feito o upload dos documentos necessários. No ato da inscrição, o interessado deve indicar para qual Câmara deseja ser membro.

São nove Câmaras nas seguintes áreas:

1. Ciências Agrárias;
  2. Ciências Exatas e da Terra;
  3. Ciências da Saúde;
  4. Ciências da Vida;
  5. Engenharias;
  6. Linguística, Letras e Artes;
  7. Ciências Humanas;
  8. Ciências Sociais Aplicadas; e
  9. Inovação.

Requisitos

Para as Câmaras das grandes áreas do conhecimento, o candidato deve ser doutor com comprovada atuação na área de conhecimento de inscrição e estar atuando em instituições de ensino e/ou pesquisa do Espírito Santo, e/ou em projetos em instituições de ensino e/ou pesquisa no Espírito Santo.

Para a Câmara de Inovação, o interessado deve ser doutor ou profissional com comprovada experiência em inovação e/ou empreendedorismo e estar atuando em instituições de ensino, pesquisa e/ou inovação do Espírito Santo, e/ou em instituições do Ecossistema de Inovação do Estado, do setor público, empresas privadas, incubadoras, coworkings, aceleradoras, dentre outros.

Serviço:

Chamada Pública 07/2021– Inscrição para composição das Câmaras de Assessoramento da Fapes

Inscrição: até as 23h59 de sexta-feira (20)

Resultado: 20/09 (previsão)

Aonde se inscrever: www.sigfapes.es.gov.br

Esclarecimentos e informações adicionais: camarasdeassessoramento@fapes.es.gov.br

Texto: Samantha Nepomuceno

Informações à imprensa: