04/04/2022 12h05

Portal para professores de Educação Física oferece cursos certificados e sugestões de aulas

Para o ano de 2022, a Secretaria da Educação (Sedu) reafirmou seu compromisso com a valorização da Educação Física escolar e a formação dos professores, por meio do novo oferecimento das Trilhas da Educação Física.  As Trilhas serão ofertadas com o apoio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope) e do Impulsiona, maior programa de formação de professores de Educação Física do Brasil, que oferecem materiais formativos para professores na modalidade Ensino a Distância (EaD).

São três temáticas principais: Esportes, Inclusão de Alunos com Deficiência e Metodologias Ativas na Educação Física. Todo o conteúdo foi construído de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Novo Ensino Médio. Os professores podem escolher entre mais de 100 materiais, sendo cursos certificados ou PDFs com ideias de atividades para as aulas. 

“A ação faz parte de um conjunto de políticas em implementação pela atual gestão, que expressa o esforço de garantir o direito da população capixaba à educação escolar com qualidade social, ao mesmo tempo em que investe na valorização e qualificação do profissional do magistério”, afirmou a técnica do Cefope, Andreia Silva.

Para conhecer o Trilhas da Educação Física, acesse o link: https://impulsiona.org.br/trilhas-da-educacao-fisica 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard