19/11/2019 11h49

Policiais civis participam de curso sobre excelência no atendimento

Policiais civis que atuam na 2ª Delegacia Regional e nos Distritos Policiais de Vila Velha participam, nesta semana, de um curso focado na qualidade do atendimento feito aos cidadãos. A capacitação é ofertada pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) em parceria com a Polícia Civil do Estado (PCES).

Comandada pela docente Marizinha Coqueiro, a formação tem o objetivo de aprimorar a receptividade, acolhimento e tratamento dado aos usuários que procuram os serviços prestados pela instituição, incentivando o desenvolvimento de práticas que tenham como meta garantir um atendimento de excelência e que atenda às expectativas do público.

A abertura da ação foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), com a participação do delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, José Darcy Santos Arruda, do chefe da 2ª Delegacia Regional, Marcelo Nolasco de Abreu, além do diretor Administrativo e Financeiro da Esesp, Pedro Menezes, e demais membros da equipe de trabalho da Escola de Governo.

O delegado-geral falou da parceria firmada para “aprimorar a mais importante tarefa da Polícia Judiciária: a adequada prestação de serviços ao cidadão capixaba. Em nome da Polícia Civil do Espírito Santo, agradeço a oportunidade, parabenizo a iniciativa do chefe da 2. Delegacia Regional, delegado Marcelo Nolasco, e desejo que todos os cursistas aproveitem esse tempo reservado ao aprendizado”, disse.

A diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, também destacou o trabalho em conjunto para gerar os resultados esperados. “Enquanto Governo, nosso papel é trabalhar de forma conjunta para levar aos cidadãos serviços cada vez mais eficientes e efetivos. E a Esesp está aqui para dar todo o suporte na disseminação dos conhecimentos, experiências e vivências necessárias”, completou.

O curso de Excelência no Atendimento tem uma carga horária total de 20 horas/aula. A capacitação segue até sexta-feira (22).

Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas