21/02/2020 18h01

Policiais civis de Aracruz participam de curso de pilotagem de drones

Durante três dias, policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz participaram de do Curso de Pilotagem de Aeronaves Remotamente Pilotadas, conhecidas como “drone”. A formação teve início na segunda-feira (17) e seguiu até essa quarta-feira (19), das 8h às 16h, na unidade Tubarão da Vale, em Vitória.

Segundo o titular da Regional, delegado João Francisco Filho, participaram do curso dez policiais da unidade, o chefe da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio, delegado Rafael Correa, e um policial lotado na Delegacia de Defraudações e Falsificações.

“A unidade recebeu um drone da Vale, doado em novembro de 2019. A doação faz parte de um termo de cooperação técnica da mineradora com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Este foi um curso de operação sobre o modelo doado, com outras aplicações”, explicou João Francisco.

O responsável pela 13ª Delegacia Regional de Aracruz afirmou que a utilização do equipamento é de grande valia nas operações e nos trabalhos de investigação. “O dispositivo possui ferramentas que ajudarão em situações específicas que precisam de identificação, mapeamento e acompanhamento de determinadas ações. Com ele, os policiais terão acesso a locais de difícil aproximação e de grande vulnerabilidade, onde a viatura não consegue ir, por exemplo. Isto tornará as operações mais eficientes e seguras. A utilização dos drones engrandece nossas apurações e a qualidade das provas produzidas”, destacou.

Texto: Fernanda Pontes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil