13/10/2021 11h57

Poesias de alunas da Rede Estadual são selecionadas para fazer parte de e-book

Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Américo Silvares, localizada em São Mateus, tiveram textos literários, na categoria Poesia, selecionados para fazer parte do e-book “Livro do Rio”, da 1ª Festa da Palavra, que é uma festa literária nacional.

As estudantes com textos selecionados foram Laysa Pitorra de Oliveira e Júlia Santosdo 8º ano do Ensino Fundamental. Elas contaram com a orientação da professora Quitilane Pinheiro. “Fomentar projetos pautados na literatura, cultura e arte contribui para a formação de leitores críticos e mais sensíveis. Além disso, essas ações aproximam os alunos das interseções entre as linguagens artísticas e suas vivências cotidianas”, ressaltou a docente. 

Na ocasião do lançamento, realizado no último dia 04 de outubro, a poesia “O Grito”, da aluna Laysa Pitorra de Oliveira, foi recitada pela poeta capixaba Elisa Lucinda. O evento literário teve o objetivo de estimular e divulgar, de forma abrangente, a produção literária no Estado do Espirito Santo e foi organizado pela Festa da Palavra e a Sociedade Amigos por Itaúnas (SAPI).

Assista o lançamento do e-book: https://www.youtube.com/watch?v=vEnytYvvpgA&t=2654s

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard