19/05/2018 11h38 - Atualizado em 19/05/2018 11h46

PM faz operação de saturação em Jacaraípe, na Serra

Foto: Assessoria Sesp

Aproximadamente 100 policiais militares participaram, nessa sexta-feira (18), de uma operação de saturação e blitz da Lei Seca na região da Grande Jacaraípe, na Serra. A PM realizou cercos táticos, abordagens a ônibus, táxis e motos, além de bloqueios em locais como Bairro das Laranjeiras, Parque Jacaraípe e Curva da Baleia. A atividade de patrulhamento ostensivo ocorreu das 16h às 22h.

 

Na praça Encontro das Águas, em Parque Jacaraípe, acompanharam os trabalhos efetuados pelos PMs o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo, coronel Alexandre Ramalho, o delegado-geral da Polícia Civil, Guilherme Daré, e o comandante do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano, coronel Souza Reis. No local ocorria a blitz da Lei Seca.

 

O secretário foi abordado pelos cidadãos, que elogiaram a iniciativa na região. A operação contou com a presença de militares do 6º Batalhão (Serra), do 1º Batalhão (Vitória), da 14ª Cia Independente (Feu Rosa), da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp), da Companhia Especializada de Operações com Cães (Ceoc) e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Ações como essa são semanais na Grande Vitória.

 

"Estamos reduzindo os números de crimes. Foi o quadrimestre com o maior número de redução em 18 anos. Só no Estado inteiro retiramos 1.200 armas de circulação", destacou o secretário Nylton Rodrigues.

 

O comandante-geral da PM, coronel Alexandre Ramalho, frisou que "uma polícia mais ostensiva dá mais proteção" e que esse é o objetivo da operação. O coronel Souza Reis explicou que essas ações têm a integração das unidades da PM. E há ainda a convergência com a Polícia Civil. O delegado-geral Guilherme Daré apontou que "a PM faz um trabalho muito bom de prevenção e isso faz com que se reduza os números de crimes".

 

Com 26 viaturas em 11 pontos de bloqueio e até um helicóptero que sobrevoou a região, a operação teve os seguintes saldos:

 

- 622 pessoas abordadas.
- 21 ônibus abordados.
- 13 abordagens a táxis.
- 244 abordagens a carros e motos.
- 47 autos de infração de trânsito.
- 2 carteiras de habilitação apreendidas.
- 1 revólver apreendido.
- 95 pedras de crack apreendidas.
- 119 buchas de maconha apreendidas.
- 20 ocorrências geradas pela PM
- 4 pessoas conduzidas pela Polícia Militar

 

 

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação - Sesp
Rafael Moura - comunicasespes@gmail.com
Tel: (27) 3636-1572

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard