20/10/2021 14h37

Plataforma Vacina e Confia ganha nova funcionalidade para acompanhamento diário dos dados de vacina no Estado

Uma nova funcionalidade está disponível na Plataforma Vacina e Confia para que a população capixaba possa acompanhar ainda mais de perto o processo de vacinação no Espírito Santo: o monitoramento da vacinação. Por meio desta página, disponível ao rolar o cursor para baixo no site da Plataforma, o cidadão poderá acompanhar, em tempo real, dados gerais da vacinação do Estado e dos 78 municípios.

A novidade é mais uma parceria desenvolvida entre a Secretaria da Saúde (Sesa) e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

No “Monitoramento de Vacinação” é possível acompanhar as fases da campanha, observando doses aplicadas no público geral, com mais de 18 anos e com mais de 12 anos. Está disponibilizado o número de pessoas parcialmente vacinadas com D1 e vacinadas com D2 ou com dose única, além de dados sobre doses de reforço, pessoas em atraso para receber a D2 e também as doses aplicadas no dia, com dados disponibilizados pela própria plataforma e pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS).

“É mais um passo na transparência para poder ter uma capacidade maior de mobilizar a sociedade e as instituições pela vacinação. Temos metas claras para alcançar um ambiente seguro para a população capixaba viver bem no Estado e superarmos essa etapa da pandemia. A plataforma Vacina e Confia se incorpora agora com mais transparência nos dados que já são alimentados nela”, informou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos
asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard