23/09/2017 09h20

Piano é destaque no próximo concerto da Orquestra Sinfônica

Foto: Divulgação

O piano é um instrumento versátil e que se integra perfeitamente em meio aos arranjos de uma grande orquestra, ainda mais como instrumento solo. É isso que o público capixaba poderá conferir nestas quarta (27) e quinta-feira (28), quando a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) dará continuidade às suas apresentações, com as Séries Pré-estreia e Concertos Sinfônicos. A regência ficará a cargo do maestro adjunto Leonardo David. Os ingressos, sempre a preços populares (R$2 inteira e R$1 meia), podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do Teatro Carlos Gomes (tel. (27) 3132-8399).

O programa será composto exclusivamente por obras do compositor norueguês E. Grieg. Na abertura, duas obras menos conhecidas: In Autumn, escrita entre 1865 e 1866, quando o compositor esteve em Roma. Na sequência, a Oses apresentará as Danças Sinfônicas, escritas em 1896 e inspiradas em danças do país natal do compositor, a Noruega.

Completa o programa o célebre Concerto para piano em lá menor, obra mais popular de Grieg, escrito em 1868, quando o compositor tinha apenas 24 anos. O concerto será interpretado pelo pianista capixaba André Signorelli.

André R Signorelli

Considerado um dos maiores e mais promissores pianistas da nova geração, André R Signorelli iniciou seus estudos de piano aos 5 anos, foi premiado em diversos concursos do instrumento e participou de Masterclasses com importantes artistas pelo mundo. Em 2004, graduou-se no Bacharelado em Música-habilitação piano pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Em 2010, concluiu o Mestrado em Piano-práticas interpretativas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com a tese “Da Importância da Imaginação Musical na Prática Pianística” obtendo o grau “summa cum laude”, sob a orientação artística e teórica da internacionalmente renomada Profª. Dra. Myrian Dauelsberg.

Atualmente leciona na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) na cadeira de Pianista Colaborador (Acompanhador e Correpetidor), além de se apresentar como recitalista e concertista nos principais teatros e salas de concerto do País.

SERVIÇO:

Orquestra sinfônica do estado do espírito santo

Temporada 2017

“séries pré-estreia e concertos sinfônicos”

Danças sinfônicas

Obras de: Grieg

Regência: Maestro Leonardo David

Solista: André Signorelli, piano.

Local: Teatro Carlos Gomes

Data: quarta (27) e quinta-feira (28)

Horário: 20h

INGRESSOS: R$2 (inteira) e R$1 (meia). Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do Teatro. Telefone: (27) 3132-8399.

Assessoria de Comunicação da Secult
Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz