21/01/2019 18h18

Petrobras confirma plano de investimentos no Espírito Santo durante visita do governador

Foto: Adriano Zucolotto/Governo ES
O governador Renato Casagrande recebeu o sinal positivo da Petrobras sobre investimentos da empresa no Espírito Santo, na ordem de US$ 4 bilhões nos próximos cinco anos. A confirmação veio durante uma reunião nesta segunda-feira (21) entre o governador e diretores da estatal no Rio de Janeiro (RJ). Casagrande também se reuniu com a diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP), com quem discutiu medidas para melhorar a arrecadação com royalties de petróleo.
 
A primeira reunião foi com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e dirigentes da companhia: “Discutimos o plano de investimentos da empresa, que será de quatro bilhões de dólares nos próximos cinco anos no Espírito Santo. Foram discutidas pautas para os próximos anos, inclusive, conversamos sobre a importância da unificação dos campos de petróleo do Parque das Baleias. Também apresentamos a necessidade de uma planta de refino de petróleo no Estado”, apontou.
 
Na ANP, o governador se reuniu com o diretor-presidente Décio Fabrício Oddone. Casagrande abordou a unificação dos campos do Parque das Baleias, que pode trazer um aumento nas receitas com royalties de petróleo. O governador acredita que o aumento nas receitas com a participação especial e valores retroativos permitirão que o Governo do Estado faça ainda mais investimentos em infraestrutura.
 
“Impetramos uma ação ainda em 2013, no meu primeiro mandato, buscando unificar as áreas de produção do Parque das Baleias. Em 2014, ainda em nosso mandato, a ANP tomou uma decisão com um entendimento favorável a nós. Quando se unifica os campos de produção, a contabilidade de barris aumenta e também acaba elevando a Participação Especial”, afirmou Casagrande.
 
A comitiva capixaba foi integrada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Resende, e o procurador-geral do Estado, Rodrigo de Paula. Para o governador, as reuniões foram importantes para definir uma agenda de trabalho para o Estado.
 
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado
Giovani Pagotto
(27) 99648-6334
giovani.pagotto@seg.es.gov.br
 
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard