13/02/2020 10h10

Pernambuco sedia reunião de secretários estaduais de Educação

Teve início nesta quarta-feira (12) e segue nesta quinta-feira (13) a reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que acontece em Pernambuco. O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participa do evento ao lado de gestores da área da educação de todo o País.

Também participam da reunião os secretários de Educação Básica do Ministério de Educação (MEC), Jânio Macedo, e de Alfabetização, Carlos Nadalin, além do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes. O evento tem como anfitriões o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário de Educação e Esportes daquele Estado e vice-presidente do Consed, Fred Amancio.

Entre os assuntos da pauta da reunião dos secretários está o Novo Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação –, cuja proposta de emenda à Constituição está em tramitação no Congresso.  Outro ponto de debate é o planejamento da atuação do Consed em 2020, que deverá ampliar as frentes de trabalho de sua agenda estratégica, a Agenda da Aprendizagem. A programação conta ainda com uma conversa sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Com informações da Assessoria de Comunicação do Consed

Informações à imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard