04/11/2021 11h45

Período aberto para Rematrícula e/ou Transferência Interna da Rede Estadual

A Secretaria da Educação (Sedu) abriu, nesta quinta-feira (04), o período para solicitação de Rematrícula e Transferência Interna, que deve ser feita pelo Sistema Estadual de Gestão Escolar (Seges): CLIQUE AQUI. Essa etapa é destinada aos estudantes que já são da Rede Estadual e desejam permanecer na escola onde estão matriculados, ou precisam mudar de unidade escolar.

Sobre o Seges

Para acessar o Seges, o aluno precisa ter seu login (CPF) e senha. Caso não tenha e/ou esteja desatualizado, o estudante deve procurar a escola onde está matriculado, para atualizar os dados.

Clique AQUI e confira todas as escolas da Rede Estadual, com seus respectivos endereços e contatos.

Confira as vagas ofertadas

Total de vagas ofertadas na Rede Estadual em 2022: aproximadamente 281 mil vagas

- Vagas por modalidade de ensino (vagas aproximadas)

• Anos Iniciais Ensino Fundamental: 22.500 vagas
  • Anos Finais Ensino Fundamental: 89.500 vagas
  • Ensino Médio: 130 mil vagas
  • Educação de Jovens e Adultos (EJA): 39 mil vagas

- Educação em Tempo Integral:

• Total de 52 mil novas vagas (22.500 para anos finais de EF em Tempo Integral / 29.500 para Ensino Médio de Tempo Integral)
  • Novidades: 40 novas escolas (Total de 132 escolas de Tempo Integral na Rede Estadual)
  • Novidades: 26 novos munícios com oferta de Tempo Integral em 2022 (Total de 75 municípios com oferta de Tempo Integral na Rede Estadual)
  • Novidades: 16 mil novas vagas

- Educação de Jovens de Adultos (EJA):

• Total de 39 mil novas vagas (10.500 EJA Ensino Fundamental / 23.500 EJA Ensino Médio / 5 mil EJA Profissional)
  • Novidades: 2 mil novas vagas de EJA Profissional
  • Novidades: 2 mil novas vagas de EJA Regular

Dúvidas: entrar em contato com a Superintendência Regional de Educação (SRE) jurisdicionada ao seu município. CLIQUE AQUI e veja os contatos.

Texto: Soraia Camata

Assessoria de Comunicação da Sedu