11/08/2021 18h01

Parque Estadual de Itaúnas realiza descida do rio Itaúnas

O Parque Estadual de Itaúnas (PEI), em Conceição da Barra, vai realizar, no dia 21 de agosto, a Descida do rio Itaúnas. A atividade, com percurso de, aproximadamente, 10 quilômetros, terá concentração às 7h30, na sede do PEI, e saída prevista para as 8 horas. O evento é aberto ao público e os participantes deverão seguir as medidas de enfretamento à pandemia.

Para participar, os interessados deverão se inscrever em forms.gle/Mfm3LBaA4b5iKZnA7. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto. 

A atividade faz parte de uma série de ações em comemoração aos 30 anos do Parque de Itaúnas, celebrados neste ano. A descida pode ser feita em caiaques ou botes individuais, duplos ou triplos, e em pranchas de stand up. Para quem não tem caiaque ou prancha próprios, haverá caiaques dos parceiros disponíveis para aluguel. Nesse caso, as vagas são limitadas ao número de caiaques disponíveis.

O uso de coletes salva-vidas será obrigatório. Para quem não tiver colete, o parque poderá dispor de algumas unidades para empréstimo, também em número limitado. Haverá disponibilidade de transporte do participante e do caiaque ou prancha do local de chegada para retornar à sede do Parque.

O uso de máscara será obrigatório durante toda a participação na atividade, inclusive durante todo o trajeto da descida do rio. A atividade poderá ser adiada caso o município de Conceição da Barra seja classificado no risco alto no Mapa de Gestão Risco para Covid-19, que será divulgado pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (13).

É recomendado ainda que o participante leve garrafa de água individual, chapéu e proteção solar. O evento é realizado pelo Parque Estadual de Itaúnas e pelo Grupo de Condutores Ambientais de Itaúnas, e conta com o apoio da Prefeitura de Conceição da Barra, por meio das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Saneamento, Habitação e Meio Ambiente.

Informações:
Telefone: (27) 3762-5196
E-mail: parquedeitaunas@gmail.com


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard