03/12/2021 16h13

Parque Estadual da Pedra Azul participa de ação de educação ambiental com escolas da região

A equipe do Parque Estadual da Pedra Azul (Pepaz), em Domingos Martins, participou de um evento de educação ambiental, com alunos das escolas de São Paulo do Aracê e da Vila de Pedra Azul, regiões do entorno da Unidade de Conservação. A ação foi realizada próxima ao Pepaz e contou com a soltura de pássaros nativos.

Os 39 pássaros que foram soltos são nativos da espécie Trinca Ferro (Saltator Similis) e viviam em situação de cativeiro irregular. Todos foram apreendidos em ações de fiscalização do Ibama. Antes de serem soltos, eles passaram uns dias sob os cuidados da equipe do Pepaz, para se ambientarem e se acostumarem com o clima.

Além da soltura, o evento contou ainda com a amostra simbólica de destruição das gaiolas apreendidas. A ação foi realizada pelo Instituto Canal (SOS Mata Atlântica) e pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-ES) do Ibama.

“A participação do Parque Estadual da Pedra Azul neste evento socioeducativo vem ao encontro de um dos programas de gestão da unidade, que é a sensibilização e educação ambiental das comunidades do entorno. Essa ação é de grande relevância para a UC, pois, além de termos tido a oportunidade de colaborar com a ambientação dos pássaros na região, pudemos participar deste momento de soltura e conscientização ambiental destas crianças”, destacou a gestora do Parque, Lorenza Zandonadi.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard