23/02/2021 14h03

Palestra abre ciclo de capacitações da Esesp 2021

Com a palestra "A valorização da vida em tempos de pandemia", realizada nesta segunda-feira (22), a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) celebrou a abertura do ciclo de capacitações de 2021. O evento teve início com a fala da diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni,que destacou as grandes ações realizadas pela Escola de Governo em 2020, considerando os inúmeros desafios impostos pela pandemia.

O evento também contou com a presença dos palestrantes Maria Riziane Prates, doutora em Educação e professora do curso de Mestrado em Segurança Pública, da Universidade de Vila Velha (UVV) e Pablo Lira, diretor de Integração do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e especialista em Segurança Pública; da diretora técnica da Esesp, Maria do Socorro Marques; da assessora pedagógica, Zilmara Amorim; dos alunos dos cursos Excelência do Atendimento e Oratória, além dos docentes convidados e a equipe técnica da Esesp.

Realizada no auditório da Escola de Serviço Público do Espírito Santo, em Vitória, a palestra contou com a adoção de todas as medidas sanitárias de segurança para a redução dos riscos de disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), incluindo a aferição de temperatura, solução sanitizante e distanciamento entre os cursistas.

Em sua palestra, Pablo Lira ressaltou que o trabalho desenvolvido pela equipe da Esesp é uma ferramenta de transformação na Administração Pública capixaba. Ele apresentou também indicadores do Governo do Estado, que, por meio de uma gestão focada no crescimento econômico e desenvolvimento social, projetou o Estado do Espírito Santo para os primeiros lugares em transparência nacional e internacional.  

A temática abordada pela palestrante Maria Riziane Prates teve um olhar sensível às questões da valorização da vida, a partir do pensamento sobre múltiplas dimensões em um contexto de mudanças. Ela enfatizou que, nesse período de isolamento social, aprendemos a apurar a visão e a atenção, descobrindo novas maneiras de olhar e captar os detalhes; de alinhar o pensamento e o agir; a ter esperança e desenvolver o afeto.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp
Larissa Pereira Fraga 
(27) 3636-6720 / 3636-6719 
larissa.fraga@esesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard