16/07/2010 13h00 - Atualizado em 24/01/2019 13h19

Órgãos de comunicação do Governo aderem à campanha por eleições limpas do TRE

A Superintendência de Comunicação Social do Governo do Estado (Secom), por intermédio do Sistema RTV-ES (Rádio Espírito Santo e TV Educativa),  Secretaria de Gestão e Recursos Humanos e Diário Oficial do Estado, vai aderir, na próxima terça-feira (20), ao Programa de Ética e Transparência Eleitoral (Prete), coordenado no Espírito Santo pelo TRE capixaba.

Durante a solenidade, prevista para começar às 14 horas pelo presidente do TRE, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, haverá homenagens, por parte do Tribunal Regional Eleitoral, aos 120 anos de fundação do Diário Oficial – o segundo mais antigo do país – e aos 70 anos da Rádio Espírito Santo, por sua vez a pioneira em transmissões no Estado.

Num evento programado para o tribunal pleno do TRE, localizado na Enseada do Suá, os veículos de comunicação oficiais assinarão um Protocolo de Intenções com o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento democrático do Estado e do país.

O Prete é um programa de sensibilização civil e institucional por eleições limpas e ética. E constitui na formação de uma ampla rede de parceiros formada pela sociedade civil, movimentos populares, centros comunitários, representações acadêmicas, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, associações de bairros, institutos e instituições empresariais, além de representantes da grande maioria da imprensa privada.

No follheto de divulgação do Prete, os organizadores do evento reconhecem ser impossível alcançar os objetivos propostos por suas metas da atual gestão sem o estabelecimento de um pacto relacional entre a imprensa e o TRE -ES.

Para a solenidade, além de integrantes do Governo e de diversos outros órgãos públicos, também foram convidados membros da sociedade civil e acadêmica, além de dirigentes e participantes de movimentos populares.

Assinatura de adesão ao Prete
Data: terça-feira (20)