17/10/2018 20h19 - Atualizado em 17/10/2018 21h37

Organizações capixabas recebem Prêmio Qualidade ES

Foto: Leonardo Duarte/Secom

O Governo do Estado e o Espírito Santo em Ação reconheceram 12 organizações capixabas por suas boas práticas de gestão e resultados durante a entrega da 14ª edição do Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES).

O evento aconteceu nesta quarta-feira (17), no Palácio Anchieta, e reuniu cerca de 250 pessoas entre autoridades, empresários e representantes de instituições públicas e privadas. A cerimônia, com uma apresentação belíssima da Banda da Polícia Militar, contou ainda com palestra do diretor-geral da EDP Distribuição Espírito Santo, João Brito Martins, sobre “Os desafios da gestão contemporânea”.

Em discurso, o governador Paulo Hartung parabenizou os voluntários que auxiliaram na realização do PQES e destacou a importância das empresas capixabas participarem deste tipo de avaliação e premiação. “Uma necessidade que precisamos avançar, na área pública e privada, é colocar o que fazemos sob avaliação e, a partir deste diagnóstico, desenvolver caminhos com ferramentas gerenciais para avançarmos na busca constante pela inovação e qualidade”, comentou o governador.

O secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ressaltou a necessidade das organizações investirem cada vez mais na gestão para ampliar a sua competitividade no mercado. “O Prêmio Qualidade Espírito Santo premia e estimula a gestão de qualidade. Ele é um selo que sinaliza as organizações com as melhores práticas de gestão e de resultados, o que as torna mais competitivas e com maior potencial de gerar negócios, emprego e renda”, afirmou.

Para o diretor de Competitividade do Espírito Santo em Ação, Nailson Dalla Bernadina, não dá para falar de empresas de sucesso sem gestão de qualidade. “O ES em Ação segue três pilares: educação, liderança e gestão pública, pois sem eles não há desenvolvimento. O prêmio está dentro dessa estratégia e é importante porque melhora a gestão, a eficácia e a competitividade, fundamentais para a sobrevivência das empresas”, frisou.

Sobre o prêmio

O Prêmio Qualidade Espírito Santo é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) para ampliar a competitividade das organizações capixabas. A premiação é realizada pelo Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) – e Espírito Santo em Ação.
As organizações inscritas no prêmio têm a sua gestão de processos e resultados avaliados por voluntários capacitados e obtêm um diagnóstico com oportunidades de melhorias. A avaliação segue modelo de gestão reconhecido mundialmente.
Ao longo de 14 edições, o prêmio já concedeu 181 premiações e capacitou 1.754 multiplicadores para o modelo de gestão de referência. Seus voluntários já dedicaram 52.480 horas para avaliar as organizações e produziram 248 diagnósticos de gestão para empresas e instituições.
A premiação tem o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e patrocínio do Bandes, Banestes, ArcelorMittal, Itatiaia Móveis e Fibria.

Conheça os premiados:

PLACA “PRIMEIROS PASSOS PARA A EXCELÊNCIA”:
Sindiplastes - Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo;
Grupo Confiança – Gestão de Condomínios;
Databelli Automação Comercial;
DVF Educação Empresarial.

MENÇÃO HONROSA “COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA”:
Fibrasa.

PLACA “COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA”:
Ambiental Serra Concessionaria de Saneamento - Empresa do Grupo AEGEA.

TROFÉU BRONZE “RUMO À EXCELÊNCIA”:
Instituto Euvaldo Lodi - IEL-ES;
Móveis Rimo.

TROFÉU PRATA “RUMO À EXCELÊNCIA”:
Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A - Bandes;
CSV – Central Sorológica de Vitória;
Politintas.

TROFÉU OURO “RUMO À EXCELÊNCIA”:
Fucape Business School.

Assessoria de Comunicação da Sedes:
Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537
manuella.romeiro@sedes.es.gov.br