21/02/2018 16h24

OportunidadES divulga lista de aprovados em Vila Velha

Os moradores dos bairros Vale Encantado e Cobilândia, em Vila Velha, que aguardaram a lista com os aprovados na oferta, já podem comemorar. O OportunidadES divulgou, nesta quarta-feira (21), o resultado dos 21 cursos oferecidos gratuitamente a todos os moradores da cidade. Para saber se o concorrente está classificado ou suplente na oferta basta acessar a lista no site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br), ou no link abaixo:

 

 

O projeto – que é desenvolvido por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) – ofereceu, em 2017, aproximadamente 70 mil vagas à população capixaba, em cursos de qualificação profissional gratuitos presenciais e a distância. Em 2018, estabeleceu como meta ofertar mais de 80 mil vagas aos cidadãos do Estado.

 

“Queremos alcançar o maior número de capixabas com o OportunidadES. O ano de 2017 foi positivo para o projeto, e estamos trabalhando para ampliarmos o seu alcance com novos cursos que estimulem a economia criativa no Estado”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

 

Ao todo, 2.313 pessoas se inscreveram nas ofertas. Em Vale Encantado, 1.256 pessoas disputaram as 310 vagas disponibilizadas pelo projeto. Já no bairro Cobilândia, 1.057 moradores foram inscritos nas 300 vagas oferecidas. A classificação dos candidatos foi realizada por ordem de inscrição e teve como pré-requisito terem acima de 16 anos e serem moradores de Vila Velha. Nos cursos na área da saúde foram selecionados somente os candidatos com mais de 18 anos.

 

Todos os cursos são presenciais e possuem carga horária de 40 horas. Os certificados e aulas serão ministradas por professores do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Aulas

 

Em Vale Encantado, as aulas serão realizadas em na Escola Jofre Fraga e na Igreja Batista Renovada, já no bairro Cobilândia, as acontecerão em dois locais: na Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Ormanda Gonçalves e na Igreja Presbiteriana do Brasil de Cobilândia.

 

Certificação

 

Todos os cursos possuem certificação emitida pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636-1800 / 3636-1808

oportunidades.secti@gmail.com

secretariaoportunidades@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27) 3636-1822 / 3636-1819

samantha.goncalves@secti.es.gov.br

comunicacao@secti.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard