19/10/2017 12h27

OportunidadES divulga lista de aprovados em Viana e Vila Velha

Mais de 3 mil pessoas se inscreveram nas ofertas

 

 

Já estão disponíveis as listas de aprovados das ofertas de cursos de qualificação profissional gratuitos do projeto OportunidadES em Viana e Vila Velha. Os classificados podem ter acesso ao resultado no site www.oportunidades.es.gov.br ou no link abaixo:

 

 

 

“Fizemos uma pesquisa para descobrirmos o que os moradores de cada região estão buscando, e ofertamos os cursos com base nesta demanda. O objetivo é incentivar a economia criativa e levar oportunidades, de modo que as pessoas possam empreender e gerar renda”, destacou o secretário da Secti, Vandinho Leite.

 

Como destaca o edital, foram pré-requisitos para concorrer a uma das vagas ter a partir de 16 anos de idade, saber ler e escrever e ser morador de cada município. A classificação foi feita por meio de ordem de inscrição e preenchimento correto dos dados.

 

Ao todo, 1.612 pessoas se inscreveram na oferta de Viana e 2.183 moradores, na de Vila Velha. Em Viana 17 opções de cursos foram disponibilizadas, já em Vila Velha foram oferecidas 16 opções. São cursos em diferentes áreas de atuação.

 

Desenvolvimento de Sites, Preparação de Coffe Break, Decoração de Festas, Gestor de Condomínios, Desenho de Moda Avançado, Fotografia e Cuidador de Idosos foram algumas opções de cursos que os moradores puderam escolher nas duas cidades. Maquiador foi o curso mais procurado nas ofertas, com 152 inscrições em Viana, para 30 vagas, e 306 inscrições em Vila Velha, também para 30 vagas disponíveis.

 

Essa é a terceira oferta de cursos gratuitos nos dois municípios. Os cursos são presenciais e contam com carga horária de 40 horas/aula.

 

Aulas

 

As aulas começam no dia 25 de outubro em Viana, e em Vila Velha, no dia 26 de outubro, e é obrigatória a presença dos selecionados para efetivação da matrícula. O local e o horário da aula inaugural serão divulgados pelo site do projeto (www.oportunidades.es.gov.br).

 

As aulas em Viana serão ministradas no Centro de Qualificação Profissional de Viana Sede. E em Vila Velha, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Naydes Brandão, na Glória.

 

Certificação

 

As aulas e os certificados serão ofertados pelo Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho.

 

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800

Obede.logistica@gmail.com

 

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

 

Texto

Inayá Borges Selvatice

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard