31/08/2017 17h10 - Atualizado em 31/08/2017 17h11

OportunidadES divulga lista de aprovados em Cariacica

Se você é morador de Cariacica e se inscreveu em dos 17 cursos do OportunidadES ofertados no município, já pode acessar a lista de aprovados da cidade no site www.oportunidades.es.gov.br.

Ao todo, 2.097 pessoas se inscreveram nos 17 cursos oferecidos em Cariacica. A oferta contemplou todos os moradores da cidade que pode contar com 510 vagas. O curso de maior interesse foi o de Design de Sobrancelhas, nunca oferecido antes pelo projeto, que totalizou 270 inscrições.

Outras opções muito procuradas foram: Confeitaria Avançada, que obteve 212 inscritos, Porteiro, com 173 inscrições e Balconista de Farmácia que somou 170 candidatos. Áreas que foram definidas a partir de uma pesquisa feita pelo Sebrae.

“Nós fizemos uma pesquisa ampla visando atender às demandas da população capixaba sobre geração de emprego e renda e estudamos uma metodologia fornecida pelo Sebrae sobre quais são as áreas para melhor se empreender em 2017. E foi com base nessas informações que idealizamos o projeto. O nosso objetivo é oferecer às comunidades opções de qualificação profissional para que os cidadãos consigam driblar a crise econômica”, destacou o secretário.

As aulas terão início na terça-feira (05) com o evento Aula Inaugural que vai acontecer na Primeira Igreja Batista de Campo Grande. É necessário que todos os classificados participem do evento para validação da matrícula. As demais aulas vão acontecer na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Talma Sarmento de Miranda, no bairro São Geraldo.

Foram pré-requisitos para concorrer a uma das vagas ter idade mínima de 16 anos e residir no bairro ou município onde o curso será realizado. A classificação será por meio de ordem de inscrição e preenchimento correto dos dados.

 

Atendimento à população:

Telefones: (27) 3636 1800

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822

samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard