31/08/2017 17h10

OportunidadES celebra formatura em Vila Velha

Noite de alegria para 278 estudantes do OportunidadES de Vila Velha. E um deles é a estilista Fátima Drago, de 53 anos. Moradora do bairro Ataíde, a formanda trabalha na área da moda há aproximadamente 20 anos. Se tornou profissional após um curso técnico no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho. Ela decidiu fazer o curso do projeto de Modelagem de Vestido de Noivas e Festas para atualizar seu conhecimento.

“Aprendi coisas que nem imaginava que estavam acontecendo na área. Acabamentos simples e técnicas novas que serão muito importantes na minha profissão. Com o meu grupo, de quatro alunos, produzimos um vestido de noiva em apenas um mês! Foi um trabalho difícil, mas muito gratificante. Ver hoje o vestido exposto aqui na formatura é maravilhoso”, comentou a formanda.

Só na turma de Modelagem de Vestido de Noivas e Festas formaram 25 alunas. Ao todo, 13 turmas concluíram os cursos do OporutnidadES e receberam os certificados emitidos pelo CEET Vasco Coutinho na noite dessa quarta-feira (30). As aulas da oferta em Vila Velha aconteceram na própria escola técnica.

“É muito bom poder ver que tantos alunos concluíram o objetivo do OportunidadES de finalizar os cursos com sucesso. Melhor ainda é saber que as aulas práticas dos cursos foram feitas com exatidão. Falo isso por conta dos vestidos de noiva expostos aqui. Parabéns, formandos! Todos vocês finalizaram uma etapa importante de suas vidas e eu desejo que tenham um futuro brilhante a partir agora”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Quem também prestigiou a formatura foi o secretário de Estado de Direitos Humanos (SEDH), Júlio Pompeu: “Nossa missão, enquanto Governo do Estado, é levar cada vez mais oportunidades a quem mais precisa, e é isso o que está acontecendo. Com esses cursos chegando até os jovens, eles terão a chance de construir uma nova trajetória, com qualificação profissional gratuita e de qualidade”, salientou o secretário.

O OportunidadES é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secti, e em apenas quatro meses já ofertou mais de 30 mil vagas em cursos presenciais e a distância para todo o Espírito Santo. A meta é alcançar mais de 40 mil cidadãos capixabas até o final do ano.

Informações à Imprensa

Assessoria de comunicação da Secti

Samantha Nepomuceno

(27)3636-1822
samantha.goncalves@secti.es.gov.br/ comunicacao@secti.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard