03/11/2017 20h36

Operação "Laika": Polícia Civil identifica local desmanche e recupera veículos em Cariacica

Foto: Assessoria de Comunicação/Sesp

Equipes da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), coordenadas pelos delegados Érico Mangaravite e Ricardo Toledo, identificaram, na manhã desta sexta-feira (03), um galpão ultizado para desmontagem irregular e posterior comercialização de peças oriundas de veículos roubados, situado no bairro Rosa da Penha, em Cariacica.

No local, foi preso um homem de 27 anos, chapeiro de lanchonete, que dormia no local e, em troca de R$ 50,00 por dia, ajudava a embalar o material que seria vendido, além de vigiar os produtos roubados. Silvio foi preso em flagrante e autuado pelo crime de receptação qualificada, uma vez que ocultava, em proveito alheio, produto de crime destinado à comercialização clandestina.

De acordo com o delegado Érico Mangaravite, pelo menos outras três pessoas que não se encontravam no local estão envolvidas pelo mesmo crime e serão indiciadas.

No estabelecimento, foram encontrados quatro veículos inteiros (uma caminhonete GM S10, um Fiat Siena, um Renault Sandero e um Renault Duster); três carcaças de veículos que já haviam sido completamente depenados (um Toyota Corolla, um Honda Civic e um VW Gol), além de diversas partes e peças de automóveis: pelo menos vinte e três tetos de veículos diversos, além de motores, portas, porta-malas, bancos, painéis, entre outros componentes.

Há indícios de que mais de trinta carros tenham passado pelo galpão. Boa parte do material já estava embalada em plástico protetor, indicando assim que haveria a sua futura comercialização.

As investigações, que se iniciaram há aproximadamente trinta dias, irão prosseguir a fim de identificar os responsáveis pelos roubos, bem como os destinatários finais do material de origem ilícita.

Os veículos e peças recuperados passarão por vistorias e perícias e serão restituídos às vítimas na próxima semana.

Operação Laika


O nome da operação é uma homenagem à cadela russa Laika, uma vira-lata que, há exatos sessenta anos, se tornou o primeiro animal a orbitar em torno da Terra, a bordo da espaçonave soviética Sputnik 2, lançada ao espaço em 03 de novembro de 1957.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard