20/02/2018 15h21

Olam abre novo armazém de café no Estado

Foto: Leonardo Duarte

Pouca gente sabe, mas a multinacional Olam, que tem sede em Singapura (na Ásia) e atua em agronegócio em mais de 70 países do mundo, se prepara para abrir mais uma unidade no Espírito Santo. A empresa possui um armazém em Nova Venécia e está construindo outro em Muniz Freire, previsto para entrar em operação em maio deste ano.

 

Na tarde dessa segunda-feira (19), os empresários apresentaram o plano de investimento ao governador Paulo Hartung, que destacou que o Espírito Santo está preparado para as oportunidades do pós-crise. “Com essa expansão serão gerados importantes postos de trabalho, além de dar mais dinâmica sistêmica na região”, destacou Hartung.

 

Exportação de café

 

A Olam opera no Estado desde 2005, trabalhando com a exportação de todas as qualidades de café. Em 2012, abriu um armazém próprio em Nova Venécia, com foco na comercialização de Conilon, e neste ano se prepara para a unidade de Muniz Freire, voltada para a exportação de café Arábica.

 

A expectativa do responsável pela empresa no Espírito Santo, Fabrício Tristão, é de que o armazém de Muniz Freire, que tem 47 mil metros quadrados de área e 11,2 mil metros quadrados de área construída, gere entre 50 e 60 empregos diretos, parte deles já contratada. “O armazém é mecanizado, por isso acreditamos que tão ou mais importante do que os empregos diretos é a movimentação de negócios e de renda que o empreendimento vai gerar para o Estado”, destaca Fabrício, sem mencionar investimentos ou movimentação de carga, em função da estratégia de mercado da empresa, que tem ação na Bolsa de Valores.

 

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, ter empresas desse porte é um sinal de que o Espírito Santo está no caminho certo, quando o assunto é manter um ambiente de negócios atrativo em vários segmentos. “A Olam é uma multinacional com ramificações em vários países do mundo e ver uma empresa como essa investindo no Estado gera uma expectativa positiva, inclusive para novos investimentos no futuro”, destacou.   

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537

manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824 marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard