Obras de pavimentação impulsionam agroturismo na Rota dos Lagos em Venda Nova do Imigrante

A pavimentação da Rota dos Lagos, em Venda Nova do Imigrante, está em andamento e promete fortalecer o agroturismo na região das Montanhas Capixabas. Com um investimento previsto de R$ 13,86 milhões, a obra contempla 9,34 quilômetros de via e faz parte do programa Caminhos do Campo, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
Iniciada em janeiro deste ano, a obra tem previsão de conclusão para o segundo semestre de 2026. Atualmente, estão em execução as etapas iniciais, como serviços de terraplanagem, drenagem profunda, construção de bueiros e caixas de captação de águas pluviais.
Também já foram iniciados os serviços de pavimentação com a instalação dos blocos intertravados assentados sobre uma camada de areia, técnica que proporciona durabilidade, facilidade de manutenção, maior segurança e melhor escoamento da água da chuva.
Conhecida por sua combinação de belezas naturais, gastronomia típica, chalés aconchegantes, pousadas e cultura local, a Rota dos Lagos é um dos destinos mais encantadores do interior capixaba. Com a pavimentação, a expectativa é de ampliação do fluxo turístico, valorização dos empreendimentos locais e melhoria no escoamento da produção agrícola.
Para o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, o investimento em infraestrutura no interior é essencial para o desenvolvimento regional.
“A pavimentação na Rota dos Lagos vai contribuir com o desenvolvimento econômico da região, promover melhor qualidade de vida para os moradores e impulsionar o agroturismo, que é estratégico para a diversificação da economia capixaba”, destacou Enio Bergoli.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag
Leonardo Sales / Nayara Santana
(27) 3636-3700
comunica.seag@gmail.com