21/03/2023 13h19

Novos produtos de seguridade disponíveis nas agências Banestes

Novos produtos de seguridade chegaram à rede de agências do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). A parceria entre a instituição e a Seguradora Zurich, que já iniciou suas operações, vai aprimorar a experiência dos clientes e usuários por meio da oferta de um portfólio de produtos de seguridade mais completo e soluções mais modernas.

O lançamento oficial ocorreu no sábado (18), no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória. O evento reuniu a diretoria do banco e da seguradora, além de contar com a presença do governador Renato Casagrande. A parceria entre o Banestes e a Seguradora Zurich foi firmada no final do ano passado.

Atualmente, o Banestes tem 1,6 milhão de clientes. A expectativa é ampliar a oferta dos seguros prestamista, habitacional, de perda e roubo de cartão e de transferências indevidas (popularmente conhecido como seguro PIX), além de complementar a oferta de produtos da Banestes Corretora, como automóvel, residencial e empresarial com limites maiores.

Os produtos já podem ser contratados na rede de agências Banestes. Alguns podem ser contratados por não correntistas como, por exemplo, o seguro residencial, empresarial e automóvel.

Um dos focos da parceria é o seguro prestamista voltado para empresas, que deve ser trabalhado em conjunto com as linhas de crédito oferecidas pelo banco. Outro produto para o qual é esperado um excelente engajamento é o seguro de vida para pessoas físicas e jurídicas, em limites complementares aos ofertados pela Banestes Seguros.

Com a ampliação do portfólio de produtos, o objetivo é levar um leque maior de proteções de seguro para a população e para as empresas capixabas, além de aumentar a lucratividade do banco estadual.

Cabe destacar o avanço da operação da seguridade em 2022, que evoluiu 69,9% em relação ao ano anterior, totalizando um resultado de R$ 110 milhões. Os dados fazem parte do balanço anual do Banestes. O resultado da operação da seguridade responde por quase 20% do resultado operacional do banco estadual e a ideia, com a parceria, é elevar esse percentual para a média do sistema financeiro, que chega a 30%.

"Estamos felizes em concretizarmos o acordo. Há uma diversidade de serviços a serem explorados na seguridade e firmar essa parceria acelera nosso processo de crescimento. O aumento nos resultados virá como consequência", destacou o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Já para Edson Franco, CEO da Seguradora Zurich, a parceria vai ajudar a seguradora a ampliar o alcance das proteções disponíveis no Estado do Espírito Santo. “Entendemos o papel social do seguro para a proteção da vida, da renda e do patrimônio de pessoas e empresas, e queremos proporcionar produtos pensados exclusivamente para região, de maneira simples e acessível. A parceria com o Banestes será fundamental nesse sentido", pontua.

Atualmente, o Banestes já mantém parcerias de sucesso para oferecer produtos de terceiros nas áreas de capitalização e previdência privada, uma plataforma de investimentos, oferta uma família completa de cartões de crédito com a bandeira Visa e consórcios.

A iniciativa por meio do acordo e cooperação técnica para novos produtos vai fortalecer as empresas Banestes Seguros e Banestes Corretora. Também, servirá para expandir sua capilaridade regional, ofertar produtos mais competitivos e trazer resultados financeiros expressivos para as instituições ligadas ao Banestes.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard