20/07/2010 21h30 - Atualizado em 24/01/2019 12h45

Novos equipamentos reforçam infraestrutura de cooperativa e prefeituras do Sul

O Governo do Estado realiza, nesta quarta-feira (21), a entrega de máquinas e equipamentos aos municípios de Guaçuí e Itapemirim e à Cooperativa de Laticínios de Guaçuí (Colagua).

A partir das 7h45, na sede da Colagua, a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) formaliza o repasse de duas motocicletas, quatro analisadores de leite e dez tanques de resfriamento de leite à Cooperativa. Os equipamentos vão atender aos cerca de 700 pequenos produtores rurais cooperados da Colagua que estão presentes em dez municípios do Sul.

Às 8h30, na praça em frente à Prefeitura de Guaçuí, o Governo do Estado entrega ao município duas máquinas: uma pá carregadeira e uma motoniveladora. Os equipamentos vão reforçar a frota da Prefeitura para a realização dos trabalhos do Programa de Melhoria da Trafegabilidade e Adequação Ambiental das Estradas Rurais, iniciado pela Seag em abril de 2010.

Em Itapemirim as atividades têm início às 14 horas, na Rua das Palmeiras, no Centro do município. Na oportunidade, a Seag repassará à Prefeitura local uma máquina motoniveladora. Logo após, a comitiva do Governo do Estado fará uma visita às obras do Matadouro Regional.

Assessoria de Comunicação da Seag
Karyna Amorim