28/01/2019 19h02

Novo diretor-presidente do Banestes toma posse nesta segunda-feira (28)

O administrador Vasco Cunha Gonçalves assumiu, nesta segunda-feira (28), a Presidência do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O novo diretor-presidente pretende ampliar, por meio dos canais digitais, a oferta de produtos e serviços para os clientes.

Vasco Gonçalves tem 49 anos, é formado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em Administração, com habilitação em Comércio Exterior e é pós-graduado em Finanças, pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC).

Até o início deste mês, Gonçalves era o diretor-presidente do Banco de Brasília (BRB), função que desempenhou nos últimos quatro anos. É funcionário de carreira, e ocupou diversos cargos na instituição financeira, como o de diretor do Fundo de Pensão, superintendente financeiro, de Governo e de recuperação de crédito, e superintendente de controladoria.

Também tomou posse nesta segunda, o novo diretor de Riscos e Controle do Banestes, Carlos Artur Hauschild. Mestre em Direito, ele ocupou a mesma função no Banco de Brasília (BRB) durante parte da gestão de Vasco Gonçalves.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Banestes