02/06/2020 15h37

Nova Ciretran da Serra é aberta aos cidadãos mediante agendamento

A partir desta terça-feira (02), o município da Serra terá uma nova Ciretran com mais conforto e comodidade para as pessoas que buscam os serviços presenciais, a exemplo da biometria e transferência de propriedade ou domicílio do veículo, ofertados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES). A unidade funcionará em novo endereço: no segundo piso do Shopping MontSerrat, na Avenida Eldes Scherrer Souza, 2162, em Colina de Laranjeiras, próximo à BR-101.

A mudança proporcionará ao cidadão um atendimento com mais qualidade e excelência em um espaço totalmente novo, moderno e refrigerado, com mais segurança 
e acessibilidade, respeitando os protocolos de higiene, distanciamento social, bem como de funcionamento previsto na Portaria da Secretaria da Saúde (Sesa) nº 100-R, de 30 de maio de 2020, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da Emergência de Saúde Pública decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).

Estamos muito felizes de entregar aos cidadãos da Serra essa nova agência do Detran, que em breve terá também sala de exames teóricos no formato digital, o que vai beneficiar os serranos que, até então, têm de realizar a prova em Vitória. A nova unidade era uma demanda antiga dos usuários e dos servidores, assim como o pedido para uma segunda agência devido à grande procura por atendimento, tendo em vista o tamanho da frota e a quantidade de condutores. Por isso, nos próximos meses, vamos inaugurar uma segunda agência, na Serra Sede, com toda a estrutura necessária para a prestação de serviços com qualidade”, salientou o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

O município da Serra tem um total de 215.142 veículos registrados e 180.253 condutores habilitados.

Agendamento prévio

O atendimento na Ciretran ocorrerá, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, e deverá ser agendado previamente por meio do telefone (27) 3145-6758, podendo ser feito das 8h às 17h. O Detran|ES frisa que, para entrar na agência, o usuário deve cumprir as medidas de distanciamento social, bem como utilizar máscara.

Nos próximos dias estará disponível o agendamento on-line por meio do site 
www.agendamento.es.gov.br, onde o cidadão seleciona o serviço que vai fazer, a data, horário e local do atendimento. Assim que esse procedimento digital estiver apto, o Órgão divulgará por meio de seus canais oficiais.

Detran|ES 100% Digital

O Detran destaca ainda que oferece mais de 50 serviços que podem ser realizados de forma on-line, direto no site www.detran.es.gov.br, sem a necessidade de sair de casa e se dirigir até a Ciretran, e orienta que o cidadão verifique se pode realizar esse procedimento antes de agendar o atendimento presencial.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Rhayan Esteves / Fabricia Borges / Fátima Negrelli / Zu Coelho
imprensa@detran.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard